Projeto de lei modifica estrutura de três secretarias

Segundo o projeto de lei do Executivo, serão desmembradas as secretarias municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico. Outro desmembramento ocorrerá na Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo). Dessa forma, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai agregar a antiga Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e o Turismo, passando a ter a sigla Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Prefeitura de Piracicaba ainda não enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que trata sobre a reorganização administrativa anunciada pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) na segunda-feira. Em nota, a prefeitura informou ontem que a propositura modifica a estrutura administrativa de três secretarias municipais, alterando ainda nomenclatura de unidades dessas pastas, de cargos em comissão e de funções gratificadas.

Segundo o projeto de lei do Executivo, serão desmembradas as secretarias municipais de Governo e Desenvolvimento Econômico. Outro desmembramento ocorrerá na Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo). Dessa forma, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai agregar a antiga Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e o Turismo, passando a ter a sigla Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

Já a Secretaria Municipal da Ação Cultural volta a ter a sigla Semac. O prefeito lembrou que essas alterações consistem em operações estruturais, que não envolvem a criação de novos cargos e nem aumento de despesas. “São adequações para um melhor trabalho operacional da nova gestão”, frisou. O projeto deve ser encaminhado à Casa de Leis nos próximos dias.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × cinco =