Regido e por Patrícia Costa, repertório será de clássicos brasileiros da MPB e de rock internacional. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Nesta quarta-feira, 30, o grupo de Referência, apresenta ao lado de convidados, um repertório de músicas e coro criado pelo Projeto Guri, programa sociocultural brasileiro, às 19h30 no Teatro do Engenho.

A lista de músicas, que será regida pela cantora e regente Patrícia Costa, vai de clássicos brasileiros como ‘Alegria, Alegria’, de Caetano Veloso e ‘Roda Viva’ e ‘A Banda’ de Chico Buarque, até internacionais reverenciadas na história da música com ‘Yesterday’, composto por John Lennon e Paul McCartney, da banda The Beatles. A entrada é gratuita.

O grupo de Referência é um conjunto formado por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri. Atualmente, o Guri conta com 13 Grupos de Referência, de diferentes gêneros musicais e formações, distribuídos pelo interior e litoral paulista. Em Piracicaba, o último grande destaque do coral foi em 2018 em que o grupo dedicou-se ao projeto de cultura local “Sons da Terra” apresentado no auditório do Masp, e ainda produziu o espetáculo “A Era dos Festivais”, uma montagem cênico-musical que retratou o período dos grandes Festivais de MPB.

PROJETO GURI

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o programa sociocultural brasileiro que oferece nos períodos extra escolar, cursos de iniciação musical.

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo, inclusive em Piracicaba.

SERVIÇO

O Coro de Referência acontece dia 30, às 19h30 no Teatro do Engenho, na avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central. Entrada gratuita com a retirada do ingresso antecipada em uma hora antes da apresentação.

Larissa Anunciato
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − um =