Projeto Jovens Músicos convida piracicabanos para cantar

Interessados em participar devem se inscrever até dia 19 (Foto: Divulgação)

O Projeto Jovens Músicos faz um convite para os piracicabanos de nascimento ou de coração a participarem de um coral virtual – um vídeo em homenagem aos 253 anos de Piracicaba – completados no dia 1º de agosto.

Com o objetivo de unir vozes vindas de todos os cantos da cidade e de piracicabanos que moram em outra cidade, estado ou país, o projeto abre a oportunidade para 253 pessoas se inscreverem até 19 de agosto pelo site e entrarem para a história do projeto e da cidade, com a sua voz. O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira encontrou esta forma de homenagear a cidade-sede do projeto que há dez anos leva o ensino gratuito da música de concerto para crianças e jovens de Piracicaba e região. “Pensamos em realizar esta ação para comemorar, homenagear e agradecer empresas e à comunidade da cidade.”

Por conta do isolamento social, a solução veio de forma digital onde as vozes serão unidas em um vídeo. “Estamos fazendo um chamamento e convidamos a população para participar da vida cultural da cidade. Esse vídeo vai demonstrar o nosso afeto com a cidade onde o Projeto Jovens Músicos tem suas raízes”.