Projeto Música Para Todos abre as inscrições no dia 6 e oferece 450 vagas

Criança e jovens aprendem a tocar instrumentos e conhecerem mais sobre a música (Foto: Thiago Santos)

O Projeto Música Para Todos abre as inscrições para aulas gratuitas de música a partir de 6 de janeiro. São 450 vagas e os interessados com idades de 10 a 20 anos têm até o dia 31 deste mês para se inscreverem.

O Musica Para Todos é patrocinado pelo Studio Maestro Jonson e o Pira Jovem e tem como primeiro momento aceitar jovens que estudam ou estudaram em escola de ensino publico.

Ao todo, o projeto espera que sejam preenchidas as 450 vagas, no entanto, se não forem completadas pelo público prioritário haverá a abertura de inscrição para pessoas de diferentes idades. “Caso não consigamos preencher as vagas com esse público, diversificado”, informa um dos professores voluntários deste projeto e encarregado dos instrumentos de sopro, Maxsuel Randerson Silva. “Já tivemos alunos de 50 e 60 anos que aprenderam em nossas aulas”, afirma o professor.

As aulas acontecem uma vez por semana e tem duração de uma hora. Os instrumentos que serão ensinados serão: flauta doce e transversal, violino, violão, trompete, saxofone, clarinete e teclado. Além de instrumentos, o projeto também abre aulas de canto para coral, que serão ministradas por sete professores.

Para se inscrever é necessário passar o nome completo, RG, nome completo da mãe, endereço e data de nascimento do interessado. Para participar do projeto é necessário que o aluno tenha seu próprio instrumento, pois os recursos do projeto são limitados. “Para quem quer aprender instrumento de sopro, normalmente, começamos com a flauta doce que é mais acessível e na medida em que o aluno se interessa, ele mesmo investe em um novo instrumento”, comenta Maxsuel.

SERVIÇO

Projeto Música Para Todos. Inscrições de 06 a 31, das 8h30 às 17h. Mais informações Felipe (19)99685-7084, Maxsuel (19)97402-4663 Carina (19)99759-7843, Eliana (19)99675-4890

Larissa Anunciato

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × um =