Projeto “Música para todos” está com inscrições abertas para aulas gratuitas

Foto: Divulgação

Ação é da Corporação Musical União Operária e ministrada por Jonatas Dionísio

Considerada um dos maiores ícones culturais de Piracicaba, a Corporação Musical União Operária está com inscrições abertas para seu projeto “Música para todos”, que prevê o ensino de carreira musical para os futuros músicos a partir dos 10 anos de idade. O projeto é de responsabilidade do músico e maestro Jonatas Dionísio, formado pelo Conservatório Musical de Tatuí. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (19) 99831-2637.

Segundo o maestro, os interessados não precisam ter conhecimento de música e nem possuir algum instrumento musical. Toda a assistência necessária para os conhecimentos teóricos e práticos dos alunos serão oferecidos durante a realização das aulas. Dessa forma, poderão iniciar-se no universo musical.

Os alunos terão a oportunidade de aprender a tocar os instrumentos percussão, como a bateria e de sopro, como saxofones, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone, tuba, bombardino e trompa. Esses instrumentos serão o foco principal nas aulas.

A ação faz parte das atividades da Banda União Operária para 2022, que tem por objetivo ampliar o acesso às aulas de música, oferecidas para toda a comunidade piracicabana. O projeto também visa aumentar a concentração dos alunos por meio da música e também trazer o resgate da tradição das bandas de praças.

A CORPORAÇÃO
Atuante de longa data no município, a Corporação foi fundada em maio de 1906. Tem como o seu maior êxito a Banda União Operária que já presenciou fatos históricos de Piracicaba, como a Revolução Constitucionalista de 1932, no qual a banda acompanhou o batalhão piracicabano até a Estação da Paulista.

Com diversos títulos conquistados, a Corporação Musical União Operária já se apresentou em vários eventos no país, como no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1968, a União Operária foi à única banda brasileira presente em uma das festas mais populares da Espanha: “Fiestas de la Merced”, realizada em Barcelona.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro − três =