Projeto prevê ampliação de 300 metros da pista de pouso

Foto: Divulgação

Reforma de ainda vai depender de cessão de área vizinha que pertence a Esalq/USP

O aeroporto municipal Pedro Morganti, de Piracicaba, pode ter a pista de pouso aumentada em 300 metros, passando dos atuais 1,2 mil metros a 1,5 mil metros de comprimento. A proposta da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) de expandir a pista, no entanto, depende da cessão de uma área da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), vizinha ao aeroporto. Nesta quarta-feira (8), o secretário José Luiz Guidotti Jr., em companhia do diretor do aeroporto municipal, Marcelo Kraide Soffner, visitou o aeroporto estadual de Sorocaba para conhecer as operações aeroportuárias e estrutura física da base aérea, que é considerada referência em aeroporto executivo no Brasil.

De acordo com as informações da prefeitura, o secretário e o diretor foram recebidos por Ari Bordieri, empresário do ramo de manutenção de aeronaves e administrador de contratos de concessão dos hangares do aeroporto de Sorocaba.

A iniciativa da visita prevê a implantação de modelo de gestão semelhante em Piracicaba. Guidotti Jr. ficou impressionado com a estrutura do aeroporto estadual de Sorocaba, que possui hangares da Embraer, Dassault Falcon, Jet Care Aviation, WWA World-Way Aviation, Pratt & Whitney, Crefisa, Conal Avionics, entre outros.

Segundo o secretário, a concessão de áreas para a implantação de hangares pode fomentar o surgimento de novas empresas interessadas em se associar ao aeroporto municipal Pedro Morganti, iniciativa que vai gerar mais renda e novos empregos em Piracicaba. Para ele, o exemplo bem-sucedido fará parte do planejamento de uma reforma que deverá ser realizada pela atual administração no aeroporto Pedro Morganti. “Recebemos o aeroporto em estado de semi-abandono e agora estamos trabalhando contra o tempo para melhorar a sua estrutura”, afirmou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + 13 =