Projeto vai levar ensino de música para 200 crianças

Campanha vai beneficiar 200 crianças e adolescentes | Foto: Divulgação

A Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, inicia a campanha “A Música Transforma”. Segundo o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, vai beneficiar mais de 200 alunos entre crianças e adolescentes em Piracicaba com aulas de coral e instrumentos musicais. Além disso, o projeto vai realizar apresentações virtuais com a Orquestra de Câmara e outros formatos de grupos musicais.

“Nasceu por já conhecermos inúmeras iniciativas de projetos que, em sua maioria são mantidos graças ao apoio e participação da população tendo centenas de apoiadores como pessoas físicas, isso acontece em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, revela Oliveira.

De acordo com a capacidade de recursos que poderiam ser destinados por contribuintes piracicabanos, conta o maestro, a ideia é de despertar a população para mostrar que eles podem ser agentes transformadores da própria sociedade, investindo em educação, social e cultura a custo zero.

Outro objetivo do projeto é formar e identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade e região através do ensino da música, bem como, levar concertos de música de forma gratuita à população.

Para ter desconto no Imposto de Renda 2021, as contribuições podem ser feitas até 30 de dezembro de 2020. “Esse recurso, além de ser investido diretamente na sociedade local no aspecto social e de educação, bem como cultura, também ajuda a movimentar a economia local uma vez que o valor que iria para o governo federal acaba sendo aplicado diretamente na região”, enfatiza.

O mecanismo pode ser usado por empresas tributadas sobre lucro real, que podem destinar 4% do imposto devido e pessoas físicas que realizam o imposto de renda pelo modelo completo, podendo destinar 6% do imposto devido.

Em 2021, as atividades foram pensadas para acontecer em sua maior parte on-line pela plataforma do Zoom com apresentação de concertos com transmissões ao vivo com repertório popular, de música de câmara e orquestra de câmara, respeitando as normas de saúde.

Erick Tedesco

Leia mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × um =