Esgoto se espalha pela rua e contamina o ribeirão Itapeva (Foto: Amanda Vieira/JP)

Há meses um vazamento de esgoto na avenida 31 de Março, ao lado do número 660, tem complicado a vida dos pedestres e moradores da região. Segundo um empresário que procurou a reportagem do Jornal de Piracicaba, a situação ocorre, pelo menos, desde março, quando fez a primeira reclamação ao Semae (Serviço de Água e Esgoto). Ele se preocupa com a contaminação do ribeirão Itapeva.

“O esgoto se espalha por um trecho de dez metros da calçada, obrigando os pedestres a caminhar pela rua para não sujar os pés. Além de estar poluindo o ribeirão Itapeva”, comenta o empresário Antônio Dimas Miguel.

Miguel relata que contatou o Semae sobre o vazamento de esgoto por quatro vezes. “Minha primeira reclamação foi feita ao Semae no final do mês de março. O vazamento é anterior a essa data”, lembra.

O empresário conta que o Serviço e a concessionária Mirante chegaram a ir até o local, mas o problema não foi resolvido até agora.

“Eles foram ao local após a segunda reclamação, no início de abril, e disseram que iam avisar o proprietário do terreno onde passa a rede de esgoto, para executar o serviço, mas nunca mais apareceram”, conta.

Procurada pela reportagem, a concessionária Mirante informou, por meio da assessoria de imprensa, que tomou todas as medidas para mitigar o vazamento, porém, para efetivo conserto é preciso adentrar no terreno, que é propriedade particular, e o dono não o permitiu. “Para uma solução técnica definitiva se faz necessária autorização de servidão de passagem em propriedade particular, o qual não autorizou”, diz a nota.

A concessionária disse que atua para que se decrete o serviço como utilidade pública. “Portanto a Mirante, junto ao Semae, está tomando todas as medidas administrativas cabíveis para decretação de utilidade pública junto ao município, já que se trata de uma obra de interesse público”, finaliza a nota.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 2 =