Agendamento de inscrições será até 30 deste mês | Foto: Divulgação

O prazo para o agendamento de inscrições na educação infantil do município foi prorrogada para o dia de 30 de outubro. Como explica a SME (Secretaria Municipal de Educação), o sistema vale para o ingresso de crianças de 0 a 5 anos que estão fora da escola.

O agendamento de inscrições, ressalta a pasta, é online: www.educacao.piracicaba.sp.gov.br/agendamento, no intuito de evitar aglomerações nas escolas devido à pandemia da covid-19.

Podem fazer o agendamento os pais ou responsáveis de crianças que buscam vaga na creche (0 a 3 anos) ou pré-escola (4 e 5 anos).

“Nesse site, a pessoa vai fazer o agendamento do dia e horário que irá na escola. Se for 4 e 5 anos, o ensino é obrigatório e a vaga é garantida. Apenas a definição do período, se integral ou parcial, vai depender da documentação”, explica a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, em entrevista à Rádio Educativa.

Segundo a secretária municipal, as vagas serão definidas com base em critérios socioeconômicos. “Para zero a três anos nós fazemos uma análise, todos os anos, muito criteriosa das condições socioeconômicas das famílias, inclusive para definir o período que a criança vai ser matriculada.” A SME ratifica que, após o agendamento, a inscrição será concretizada na escola escolhida.

Caso a família não tenha equipamento ou conexão de internet de boa qualidade, informa a Prefeitura, ficam disponíveis, mas apenas para esta finalidade, os 13 CEDs (Centros de Educação Digital), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Veja os endereços:
· Alvorada – Avenida Rio das Pedras, 2418
· Bosques do Lenheiro – Rua Amburanas, 333
· Eldorado – Rua Eurico Gaspar Dutra, 1537
· Jaraguá – Rua Mariano da Costa, 430
· Jardim Jupiá – Rua dos Dourados, s/nº
· Jardim Oriente – Rua Elias Rosenthal, 568
· Jardim Tóquio – Rua Lins, 250
· Mario Dedini – Rua Luiz Tozzi, 553
· Monte Rey – R. João Domingos Bandoria, 91
· Pq Eucaliptos – R. Thales Castanho de Andrade, 1500
· Pq Piracicaba – Rua Ipeúna, 55
· Pq 1º de Maio – R. Sargento José C. Ribeiro, 330
· Santa Fé – Rua Manoel Ocanã, 41

Erick Tedesco

Leia mais
Governo de SP cria mais 6 centros de pesquisa da CoronaVac
MAM São Paulo promove curso online de história da arte com foco em artistas mulheres
Parceria inédita cria plano de disciplina financeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =