Próximo sábado tem rock e solidariedade no Balada

Foto: Divulgação

Sepultribe é uma das cinco bandas organizadoras

Aproveitando do Dia do Rock, comemorado nesta quarta-feira (13), os membros de cinco bandas do estilo musical decidiram fazer uma ação beneficente e recolher alimentos e agasalhos para ser distribuídos à população carente. No sábado (16), a partir das 20h, no Balada Rock acontece o Inverno Hardcore – contra o frio e contra a fome.

A realização de eventos beneficentes não é inédita entre os roqueiros, como destacou Michel Assunção, da Sepultribe. “O intuito é levar um rock bacana e não somente tocar por tocar, mas com um propósito de fazer parte da comunidade, de consciência social e fazer um evento gratuito para difundir a arte e, de quebra, ajudar o próximo”, apontou.

O evento também marca a volta da Sangue Inocente, banda conhecida em Piracicaba. “Sangue Inocente tem mais de 20 anos de estrada e resolveram retornar à cena, banda piracicabana de influência na cena hardcore”, destacou.

Dessa forma, unindo as questões social e cultural, Michel acredita que o rock se fortaleça ainda mais na cidade. “(O rock) É bem bacana, mas anda meio devagar por conta da pandemia, então são essas frentes: ajuda social, arte e comunidade”, sintetizou.

Participam do Inverno Hardcore, as bandas piracicabanas Sepultribe, Esfolados e Sangue Inocente, All 4 One, de Americana, e a paulistana Zive.

Os pontos de coleta para doação e retirada do ingresso podem ser acessados por meio do @lesurfsakte, @bluefitpiracicaba, @portodonorte, @simcmusic e @baladarock ou na portaria no dia do show. O Balada Rock fina na avenida Dois Córregos, 1650, Dois Córregos.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 2 =