Psicóloga morre após ter 50% do corpo queimado no Bairro Alto

Vanessa tinha 31 anos (Reprodução)

A psicóloga Vanessa Augusto de Santa Bárbara, 31, foi assassinada após se envolver em uma discussão com a vizinha por causa de som alto. A suspeita, uma mulher de 32 anos, teria jogado um líquido inflamável no corpo da vítima e, em seguida, ateado fogo na vítima. A confusão ocorreu no Bairro Alto, na madrugada da segunda-feira (15). Vanessa deu entrada na Santa Casa, mas em decorrência da gravidade das lesões foi transferida ao Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, onde estava internada, mas sofreu insuficiência respiratória e morreu no início da noite da terça-feira (16). Ela teve aproximadamente 50% queimado.

As primeiras apurações da polícia informam que o desentendimento ocorreu por conta de perturbação de sossego na vizinhança. A suspeita teria se alterado após a reclamação de Vanessa. Em seguida, entrou em sua casa e retornou com um recipiente com líquido, jogou na vítima e depois ateou fogo nela.

Após as investigações, os policiais civis da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) conseguiram na Justiça, o mandado de prisão temporária decretado por 30 dias e a suspeita foi presa no mesmo dia. Ela vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e cruel.

APOIO
Nas redes sociais, o Coletivo Marias de Luta anunciou o falecimento da militante, mãe, filha, pesquisadora e psicologa. “Vanessa Bárbara, que integrou nosso coletivo e diversas lutas em Piracicaba e no Rio de Janeiro. Nossa companheira foi vítima de uma violência brutal, deixando a todas desoladas com perversidade que assola as relações humanas. Vanessa deixou nesse plano a filha, família, amigas e amigos. Seu velório e sepultamento aconteceu junto à família no Rio de Janeiro. Companheira, sentiremos sua falta para sempre. Guardaremos conosco as boas memórias que simbolizam sua força, inteligência, sabedoria, amor e companheirismo. Que Deus e os Orixás te acompanhem sempre. Vanessa, presente!”

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze + 13 =