Pugliese elogia atuação eficiente na chuva

XV de Piracicaba, do técnico Tarcísio Pugliese, é o 5º colocado, com 14 pontos Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes XV de Piracicaba, do técnico Tarcísio Pugliese, é o 5º colocado, com 14 pontos Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes

Com a vitória sobre o São Bernardo, no último sábado (16), o XV de Piracicaba subiu duas posições na tabela de classificação, pulando da sétima para a quinta colocação no Campeonato Paulista da Série A2, agora com 14 pontos ganhos.

Além disso, o triunfo quebrou uma sequência de dois jogos sem vencer do Nhô Quim. A forte chuva que caiu em Piracicaba, minutos antes do confronto, atrapalhou bastante as equipes nas construções das jogadas.

“Foi um jogo difícil, a chuva acabou atrapalhando bastante e, precisamos sair um pouco do que gostamos de fazer, que é construir as jogadas. Acabamos entrando em um jogo de primeira e segunda bola, não tinha como fugir disso pelas condições do campo. Para aquilo que se desenhou, fizemos uma boa partida, pois estava difícil de jogar. Fomos efetivos”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, que explicou a improvisação de Robertinho na lateral esquerda.

“O Rubens Carvalho é um jogador de muita qualidade. Ele tem as ferramentas para jogar em alto nível: é forte, rápido, tem boa estatura, é técnico e inteligente, mas ainda precisa amadurecer, até pela idade dele (20 anos), o que é normal. Tenho certeza que se ele continuar da forma que está, jogará em altíssimo nível. Do meio para frente, ele resolve jogo, mas na parte defensiva ainda tem dificuldade e precisa evoluir. Optei pelo Robertinho para ter um equilíbrio maior, porque é um cara que joga e consegue compor bem a linha”, concluiu o treinador.

O XV volta a campo na próxima sexta-feira (22), às 20h, para encarar o Taubaté, no estádio Barão da Serra Negra. O compromisso é válido pela nona rodada da Série A2. O volante Bruno Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bernô, desfalca o Alvinegro. Em contrapartida, o time piracicabano terá o retorno do lateral-esquerdo Michel e do atacante Ronaldo, que cumpriram suspensão automática na última rodada.

Líder Esportes