Quartel Aberto ao Público é realizado na Base do Águia

Visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o helicóptero. Crédito: (Claudinho Corandini J/P)

Pela décima vez, os policiais militares da Base de Aviação de Piracicaba, o Águia, realizaram o QAP (Quartel Aberto ao Público), ontem. Cerca de 1,5 mil pessoas, entre crianças carentes ou necessidades especiais, além de professores, pais e voluntários das entidades da cidade.

O tripulante operacional do Águia, cabo Demétrios de Mores Júnior disse que o evento fui especialmente preparado pelos policiais que se dedicaram vários meses do ano para organizar as atrações, comidas e refrigerantes servidos durante a atividade.  “Ficamos muito felizes com o resultado, pois mais um ano o evento foi um sucesso. Foi gratificante ter a oportunidade de preparar um dia diferente para as crianças”, disse o policial.

As crianças puderam acompanhar apresentações musicais, do Canil da Guarda Civil, show de mágica, chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo dos Bombeiros e a apresentação do show aéreo com acrobacias. O helicóptero Águia também decolou durante o QAP. Os policiais do Setor de Comunicações do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) foram voluntários durante o evento. Foram servidos cachorro-quente, cuscuz, sorvete, algodão-doce, pipoca, batata frita, refrigerante e água. O evento deste ano superou a edição de 2018, que atendeu aproximadamente 1 mil pessoas.

Segundo a PM, o “QAP” é realizado anualmente desde a criação da Base de Aviação da PM de Piracicaba, como forma de estreitar o relacionamento da polícia com a sociedade, aumentando a responsabilidade social de todos com a formação e orientação das crianças, por meio de atividades lúdicas, atrações, brincadeiras e muita informação. Os policiais da Base de Aviação de Piracicaba, em breve, já irão pensar nos primeiros preparativos para a edição 11 do QAP na unidade.

Cristiani Azanha

[email protected]