Quarteto prepara surpresa para o aniversário da cidade (Foto: Matheus Medeiros)

Tendo em vista o momento pelo qual o mundo passa, a arte é essencial. Sendo assim, diversas iniciativas levam esperança pelas telas do celular e dos computadores, como é o caso do Quarteto de Trombones “Ernst Mahle”. O grupo adaptou o projeto de concertos com músicas brasileiras do passado – que foi idealizado no final de 2019, para o isolamento social. O resultado tem agradado aos ouvidos de quem já assistiu ao primeiro vídeo: a música Corta-Jaca, de Chiquinha Gonzaga, com arranjo de Felipe Coelho, integrante do quarteto. Já são 30 mil visualizações no Facebook em uma semana.

“O famoso Corta-jaca, nome com o qual o tango Gaúcho se popularizou, é uma das músicas mais gravadas e conhecidas de Chiquinha Gonzaga ao lado de Ó abre alas, Lua Branca e Atraente. […] Corta-jaca tornou-se um clássico do grande repertório da música instrumental brasileira, merecendo gravações de grandes interpretes instrumentais, inúmeras bandas e algumas versões cantadas”, conta Coelho na publicação do vídeo – com participação especial do percussionista Daniel Lima – em seu perfil na rede social.

O quarteto é formado por Diego do Amaral, Emerson Teixeira, Paulo Santos e Felipe Coelho. “Foi uma surpresa bastante agradável para todos nós. E o número de visualizações e compartilhamentos continua aumentando. Nós ficamos felizes e motivados. Em um momento como este que estamos vivendo, com pessoas adoecendo, algumas perdendo a vida, é extremamente necessário ter algo para equilibrar os sentimentos, nos encher de coragem e esperança, e a música, com certeza, tem esse poder”, comenta Amaral. “Se conseguimos colocar um sentimento bom dentro de todos que assistiram ao nosso vídeo, cumprimos com o nosso dever de artistas”, avalia o músico.

Além de preparar os próximos arranjos de clássicos da música brasileira, como Dois Corações, de Pedro Salgado; Odeon, de Ernesto Nazaré; Carinhoso, de Pixinguinha; Aquarela do Brasil, de Ary Barroso; e Cantiga Brasileira, de Gilberto Gagliardi, o quarteto trabalha em uma surpresa musical para o aniversário de Piracicaba, em 1 de agosto. “Um presente de aniversário com muito carinho e respeito”, adianta Amaral.

Os próximos vídeos serão publicados no perfil do quarteto no Facebook e no canal do YouTube, ambos “Quarteto de Trombones Ernst Mahle”. O Instagram é @quartetomahle. O nome do grupo é uma homenagem ao maestro Ernst Mahle. “Ficamos honrados em levar conosco o seu nome, sua música e tudo o que ele representa”, finaliza Amaral.

Andressa Mota

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal a o iniciava do quarteto!
    Excelente poder apreciar música de qualidade!
    Aguardamos com entusiasmo as novidades que estão por vir!

    Forte abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =