Quatro cachorros são resgatados sem comida em Piracicaba

Quatro cachorros foram resgatados sem comida e em más condições de higiene, na manhã desta quinta-feira (21), em Piracicaba. O veterinário Matheus Santos, do CCZ (Centro de Controle de Zooneses), a protetora e vereadora, Alessandra Bellucci, e a GCM (Guarda Civil Municipal) estiveram na residência e recolheram os cães, porém não conseguiram localizar o proprietário. O tutor será multado em R$ 2 mil por animal e responderá por crime de maus-tratos, segundo explicou Alessandra.

“Esses cachorros estão em maus-tratos constantes há mais de sete meses. A GCM já esteve lá antes, eles foram multados e até assinaram um termo de responsabilidade, porém a situação chegou num ponto em que tivemos que resgatá-los”, comentou Bellucci ao JP. “A irmã do dono dos cachorros mora logo virando a rua, então existe uma família toda que poderia estar cuidando desses cães, mas todos se negavam a ajudar. Quando o dono ficava dias fora da casa, os cachorros ficavam dias sem comer.”

Bellucci conta também que a família entrou em contato com a Zoonoses para informar que entraria na Justiça. “Eles ligaram até para mim”, conta.

Os animais serão tratados e encaminhados para adoção, são dois machos e duas fêmeas. Interessados podem entrar em contato pelo número (19) 8844-3220.

AVERIGUAÇÃO
Na última terça-feira (19), a GCM também já havia sido acionada a uma residência do bairro Noiva da Colina, para fazer uma averiguação de maus-tratos a um Pit bull.

Às 17h54, a GCM foi acionada à residência na rua Professor Eulálio de Arruda Mello, devido à quantidade de ligações que denunciavam os maus-tratos. No local, o proprietário do animal contou aos guardas que realmente deu uns tapas no cachorro, pois ele havia derrubado uma moto no chão, vindo a danificá-la.

Embora o Pit bull estivesse com um corte no focinho, não foi possível afirmar ao certo se aquele machucado havia sido provocado em decorrência desta suposta agressão. O caso foi registrado como averiguação de maus-tratos.

Rafael Fioravanti
[email protected]

Foto: Claudinho Coradini/JP
Foto: Claudinho Coradini/JP

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + oito =