Quebradas e Culturas leva cinema e show de rap ao Jardim Tatuapé 2

Projeto tem sua primeira edição hoje. Foto: Divulgação

A primeira edição do projeto Quebradas e Culturas apresentará atividades como shows de rap e exibições de cinema hoje (16), a partir das 15h30, no Centro Social do Tatuapé 2, na região do bairro Vila Cristina, em Piracicaba. A entrada é gratuita. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Algoritmo Produções, Batalha Central e Tempo D Comunicação e Cultura.

“Esse projeto é uma importante ação voltada à produção cultural nas periferias, que são muito ricas artisticamente. A ideia é ressaltar essa característica, evidenciar essa riqueza cultural, ser mais uma forma de propiciar um diálogo com a sociedade e valorizar a diversidade que existe nos diferentes bairros de Piracicaba”, afirma o secretário municipal da Ação Cultural, Adolpho Queiroz. O objetivo do projeto, que terá a primeira edição no Tatuapé 2, é chegar a outros bairros da cidade.

O evento reunirá shows dos rappers Airan o Turco, Daniel Garnet, Vênus e Luana Iris, além de duelo de rimas com Fractal MC e Guizão. O comando das pick ups é do DJ Poke. Haverá, ainda, grafite com Shadow Man e danças urbanas e afro com Marcia Maria Antônia, a Marcinha. Outra atração é a exibição do filme “Tito e os Pássaros”.

Com direção de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, a animação narra a história de um menino e seus dois amigos, que procuram uma pesquisa perdida sobre canções de pássaros, que pode salvar o mundo de uma epidemia que leva medo e doença às pessoas. A coordenação do projeto é de Gilson Sabadin, Airan o Turco, Elisete Santos e Rafael Bitencourt.

Atenta aos cuidados em relação à pandemia, a organização disponibilizará algumas máscaras e álcool em gel. A orientação é que o público mantenha o distanciamento. O projeto “Quebradas e Culturas” tem como objetivo criar um canal de articulação dos diversos bairros periféricos de Piracicaba e propiciar mais um espaço de divulgação das manifestações culturais locais.

Letícia Santin

[email protected]

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + treze =