Quebrando o tabu: tricô e crochê estão em alta no verão

A Novelaria criou o Desafio Verão para apresentar fios frescos que podem ser usados nos dias quentes. (Foto: Divulgação)

A arte milenar do tricô e crochê sempre estiveram presentes em blusas de frios, cachecóis, colchas e outros itens para aquecer. Porém, com a chegada de fios cada vez mais tecnológicos e a criatividade das artesãs, o tricô e o crochê começaram a ganhar espaço também no verão.

Na semana de moda de Milão diversas marcas desfilaram croppeds, vestidos e outros acessórios artesanais feitos de crochê. Segundo o e-trends, o tricô também irá ultrapassar as barreiras da estação, a textura com ar vintage domina peças com pegada esportiva como as bermudas biker e croppeds bem justinhos, devido à estética loungewear da quarentena.

Para ajudar a quebrar esse tabu, a Novelaria, loja de fios e lãs importados e escola de artes manuais, preparou o Desafio Verão no qual convidou quatro influenciadoras para criar peças com os fios frescos fornecidos pela loja. As convidadas para esse desafio são grandes nomes do tricô e do crochê – Vivi Sibot, Camila Brito, Simone Beltrão e Cris Bertolucci. O resultado das criações será compartilhado em lives no instagram da Novelaria, além de oficinas exclusivas oferecidas pela loja.

Os fios que serão utilizados no evento são: Fio verano – feito 100% de algodão pima, cultivado nos Andes é um fio mais leve, macio e longo, proporcionando rendimento e resistência. As cores são mais brilhantes, devido ao tingimento feito à mão; Fio Bambu – 100% fibra de Bambu; Alfama – fio de linho 100% ; Fio Madragoa – feito de seda pura.

A professora Cris Bertolucci revela o segredo para escolher o fio certo para a estação quente: “A primeira coisa a escolher na hora de fazer o tricô ou crochê de verão é o fio: ele deve ser leve, fresco e, geralmente, fino. As fibras naturais, como linho, algodão e seda, são ótimas opções para a estação. A mistura delas, como no fio Sussurro, da Malabrigo, proporciona uma composição glamurosa, os tingimentos coloridos garantem beleza em qualquer peça.”

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 5 =