Quem está no comando da sua vida?

Por que uma minoria vive tão bem (não apenas na variável financeira) e a maioria vive tão mal? Por que pessoas que tinham tudo para não obter êxito na vida alcançam grandes objetivos, têm qualidade de vida e realização pessoal e profissional?
“Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino”. (Anthony Robbins).
Uma frase que faz todo sentido, porém, impossível de acontecer se não houver autoconhecimento e protagonismo. Vamos entender melhor isso?
A vida é toda estruturada em escolhas e decisões, mas se elas forem planejadas e realizadas sem um alinhamento coerente à nossa essência, as chances de erro e infelicidade são enormes e o autoconhecimento é o único caminho para esse alinhamento. Protagonismo significa ter esse alicerce que, por sua vez, provoca autodomínio e autoconfiança, então, suas condições atuais não são empecilhos para o que você realmente quer. Resultado: você no comando! Simples ou rápido? Não (como tudo que tem consistência não o é!), porém, totalmente possível.
São muitos os obstáculos e bloqueios nesse processo… a famosa zona de conforto, ou então o medo de perder algo, bloqueando a liberdade que geraria a felicidade; o receio de dizer não… a culpa pelo que você não causou, mas algo o fez pensar que sim… A fuga de uma decisão ou de um desafio que poderia mudar sua vida… A sinceridade que faltou… A insistência em querer controlar o que não está no seu controle… A vitimização, a terceirização das responsabilidades, a manutenção de comportamentos e vícios que claramente não lhe servem mais… A preocupação com que os outros vão pensar, o receio ou até o orgulho de não procurar ajuda…
Um dos principais interlocutores dos bloqueios é o apego. Você pode estar apegado à forma como as coisas são, não importando o quão destrutivas elas já se tornaram! Isso minimiza consideravelmente o campo de visão.
Qualquer mudança só se realiza se começar da raiz e obedece a seguinte sequência: pensamento, sentimento e comportamento. A maior vitória de um ser humano é o encontro consigo mesmo. O seu já aconteceu? Alguns subterfúgios do mundo moderno como a vida editada nas redes sociais, a beleza física, a riqueza material em forma de escravidão, a superficialidade, os vícios e tantas outras fugas nunca irão resolver essa questão estrutural básica.
Não se prenda na sua própria versão da realidade. Por que continuar vendo o mundo na mesma perspectiva? Do que você realmente precisa?
O bloqueio é apenas um obstáculo que fica no meio do caminho do seu verdadeiro eu. Abandone sua zona de conforto e faça dos seus problemas oportunidades para desistir de ilusões sobre si mesmo e sua vida. Renuncie ao que te limita e você encontrará uma riqueza de informações sobre si mesmo nos obstáculos diários que a vida proporciona.
Se você se desbloquear, encontrará a chave do equilíbrio que traz paz e motivação e então verá que, quem você realmente é e quer, vale muito mais do que o que você imaginava ser ou querer.
O que para alguns é algo impossível, para outros é tão somente mais um desafio que dá potência à vida! E, se você tem medo, entenda que você não precisa vencê-lo, pois ele faz parte das emoções. O que você precisa é não deixar que ele te vença!
Lembre-se: somos hoje o que pensamos ontem e assim sucessivamente na linha do tempo dessa curta passagem aqui pela Terra. Sabedoria é dedicar mais tempo e energia para o que você pode e precisa fazer, por você e por quem você ama, “agora”, porque o amanhã não é nada mais do que uma incógnita.
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história”. (Abraham Lincoln)
Existe um vencedor dentro de você. Ele já nasceu com você. E não existe data para ele viver. Ele já vive.
Permita-se protagonizar sua vida!

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez − 8 =