Rabanadas com pasta de avelãs

A Arraso Boa Comida, traz hoje uma deliciosa receita de rabanada com pasta de avelãs, para você aproveitar com a família e amigos.

Ingredientes:

300g de pão italiano
500ml de leite integral
100g de açúcar refinado
6 ovos inteiros
1 litro de óleo de milho ou girassol
Papel toalha
300g de pasta de avelãs
200g de morangos frescos
100g de cerejas fresca

Pasta de Avelãs

300g de avelãs inteiras
25 ml de óleo de milho
40g de leite em pó
60g de leite condensado
50g de chocolate em pó 70% cacau
300 ml de leite quente

Modo de Preparo

Processe as avelãs e o óleo até formar uma pasta homogênea. Acrescente o leite em pó, o leite condensado e o chocolate, e continue a processar para misturar tudo muito bem. Adicione o leite quente a essa mistura e processe até obter uma consistência mais espessa. Deixe esfriar e leve a geladeira antes de utilizar.

Corte o pão italiano em fatias de aproximadamente 2,5 cm. Coloque o leite e o açúcar em um bowl. Passe os pães dentro desse leite até ficarem bem encharcados. Retire do leite e reserve-os dentro de uma assadeira levemente inclinada para retirar o excesso de leite. Coloque os ovos em outro bowl e bata bem até que fiquem homogêneos. Reserve.
Leve o óleo ao fogo em uma panela alta até temperatura média de 180ºC. Assim que o óleo estiver quente, passe o pão italiano nos ovos, duas vezes de cada lado, e frite imediatamente. Escorra bem e coloque as rabanadas dispostas sobre papel toalha para absorverem o excesso de gordura que possam ter absorvido. Assim que esfriarem, finalize passando a pasta de avelãs em abundância. Sirva com morangos e cerejas frescos.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − 9 =