Rainhas da 37ª Festa das Nações de Piracicaba desfilam amanhã pela cidade

Foto: Arquivo/JP

Tradicional Festa acontece entre os dias 18 e 22 de maio no Engenho Central

As Rainhas da 37ª Festa das Nações de Piracicaba têm mais um compromisso para promover e divulgar o evento, que retorna após dois anos e é uma das festas mais esperadas da região. É o Desfile das Rainhas, que acontecerá no sábado (07), com concentração a partir das 9h, na rampa da do Centro Cívico, na rua Coronel Antonio Correa Barbosa, 2.233. A 37ª Festa das Nações acontecerá de 18 a 22 de maio, no Engenho Central.

As Rainhas vão desfilar a bordo do Trenzinho Turístico pelas principais ruas e avenidas de Piracicaba e serão acompanhadas por comboio de veículos off-road, que vão apoiar o evento.

“O trabalho realizado pelas Rainhas é uma ação voluntária de meses. Elas se desdobram entre seus compromissos para promover a Festa das Nações antes de sua realização e durante os cinco dias, incansavelmente. É um trabalho que deve ser valorizado. Por isso convido a todos para prestigiarem o desfile, no sábado. E aproveito, também, para convidar a todos para a Festa, entre os dias 18 e 22 de maio. A Festa das Nações será um momento de diversão, de experimentar a gastronomia de vários países, mas, principalmente, de ajudar o próximo, já que a renda é revertida a instituições sociais de Piracicaba”, ressalta Andréa Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

O Trenzinho passará por algumas das principais ruas e avenidas de Piracicaba para divulgar a Festa das Nações. Depois o desfile segue para a avenida Dois Córregos, avenida Piracicamirim, rua XV de Novembro, avenida Beira Rio até a avenida Alidor Pecorari Término, onde se encerra no campo de futebol União Porto.

A Festa das Nações é realizada pela Fenapi e a promoção é da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, via Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.

Os patrocinadores desta edição são Caterpillar, Embraplan, Grupo Pirasa e Hyundai (Ouro), Drogal e Unimed (Prata) e Neurônio Adicional e Pecege (Bronze). A cerveja oficial é a Itaipava 100% Malte.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze − 7 =