Raízes Sertanejas: Orquestra de Violeiro de Araras se apresenta no Teatro Sesi

Foto: Divulgação

Show resgata a história e a cultura inspiradas na dupla Cascatinha & Inhana

Para celebrar a tradicional cultura do interior em época de festas juninas, o Teatro Sesi de Piracicaba recebe nesta sexta-feira (24), às 20h, o show Raízes Sertanejas, comandado pela Orquestra de Violeiro de Araras. Com uma formação musical composta por vários violeiros, o repertório das apresentações é constituído majoritariamente pelo conhecido cancioneiro caipira. O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi: meusesi.sesisp.org.br. Mais informações: (19) 3403-5900.

A Orquestra de Violeiro de Araras convida o público para embarcarem nas origens do fogão a lenha, do carro de boi, da roça, do cheirinho de pão caseiro, dos contos passados de geração em geração, dos moinhos de café, dos banhos de rio e todos os proventos que a natureza nos oferece por meio da boa música sertaneja raiz. O show Raízes Sertanejas garante reviver nossas tradições, assim prometem trazer o encanto e a magia em nossos corações.

Criada em 2001, a Orquestra de Violeiros de Araras foi regida inicialmente pelo violeiro Mazinho Quevedo, considerado um dos maiores estudiosos e propagadores da cultura caipira. O grupo tem como objetivo levar a cultura e a tradição da música sertaneja raiz a todos os públicos e gerações. Conterrâneos de Inhana, da famosa dupla sertaneja Cascatinha & Inhana nos anos 50, a musicista é uma das inspirações da orquestra e recebe homenagens no show.

O grupo conta com os músicos: Alaciel Silva Pereira Dos Santos, Angelo Rafael Buzolim Martins, Arnaldo Guizeline Neto, Cintia Da Silva Mosca, João Domingos Rimério, Luiz Fernando De Araújo, Marcos Gabriel Marchetti Fabrício Dos Santos, Marcus Vinicius Zorzenon Begnami, Maria Nazaré Lima, Vilma Fátima Rossi Papesso, Ana Benedita Meneghetti, Angelo Tabajara Martins, Antônio Moroni, Engelco Amaro, Erika Cazarim, José Humberto Spatti,José Luciano Alves, Katiuscia Marques Paganotti, Luiz Antonio Furlam, Maria Antonia Pereira Guizelini, Odair Santo Siviero, Rosilene Da Silva Mosca, Rubens Ap. Antônio De Lima, Vilma Fátima Rossi Papesso, Vinicius Bacaro e Wilson Andreghetti.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − dois =