Rayssa Leal ajuda ONG Social Skate com doação de US$ 50 mil

A Fadinha Rayssa Leal venceu o Visa Award, em reconhecimento a atleta que melhor representou os valores olímpicos em Tóquio - Crédito foto: Wander Roberto/COB

Além de encantar o mundo nos Jogos de Tóquio/2020 e conquistar a medalha de prata no skate street feminino, a Fadinha Rayssa Leal também venceu o Visa Award, em reconhecimento a atleta que melhor representou os valores olímpicos em Tóquio.

O prêmio é resultado de uma votação popular e Rayssa foi a vencedora com o direito de indicar uma instituição para ser beneficiada com uma doação de US$ 50 mil. A escolha da Fadinha foi a ONG Social Skate, um projeto social em Poá, na Grande São Paulo, que une esporte e educação há 10 anos. Para o fundador Sandro Soares, skatista conhecido como ‘Testinha’, foi a longevidade do trabalho da ONG que pesou na decisão de Rayssa

O skatista Sandro Testinha levou um susto quando seu celular começou a tremer sem parar, com notificações de milhares de pessoas seguindo o perfil da ONG no Instagram. Era o efeito de uma postagem da Rayssa anunciando que estava concorrendo ao Visa Award e que, caso ganhasse, faria a doação para a Social Skate. Com a menção da Fadinha, o número de seguidores da ONG saltou de 30 para 40 mil. “Fiquei muito feliz quando a Rayssa disse que nós já promovemos coisas boas para o skate desde antes de ela começar a andar.” – conta Testinha. O skatista também lembra que, quando a Fadinha ganhou a medalha na Olimpíada, ela fez questão de agradecer às gerações anteriores de seu esporte.

Testinha já atua com projetos sociais há mais de 20 anos. Antes de fundar a ONG, desenvolvia um trabalho na Fundação Casa, antiga Febem. Porém, entre 2010 e 2011, o skatista sentiu vontade de influenciar positivamente a vida de crianças e adolescentes antes de que eles chegassem às medidas socioeducativas da instituição. Foi quando, junto com a pedagoga Leila Vieira, decidiu criar a Social Skate, em Poá, na Grande São Paulo, com o objetivo de unir esporte e educação.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − 1 =