Foto: Agência Brasil.

Donetsk, 01 (AE) – O Shakhtar Donetsk deu um passo importante rumo às oitavas de final da Liga dos Campeões. O time ucraniano voltou a vencer o Real Madrid no torneio continental, desta vez em casa e pelo placar de 2 a 0, assumindo o segundo lugar do Grupo B, ultrapassando exatamente o time espanhol, agora em situação complicada.

Com o resultado, a chave segue sendo liderada pelo Borussia Mönchengladbach, com oito pontos, embora tenha desperdiçado a chance de avançar ao perder por 3 a 2 para a Inter de Milão na Alemanha. Tanto Shakhtar Donetsk como Real Madrid somam sete pontos cada, mas a equipe da Ucrânia assume a vice-liderança por ter levado a melhor nos confrontos diretos sobre o rival espanhol. Na lanterna, está a Inter, com cinco. No dia 9, a rodada final terá os jogos Inter x Shakhtar e Real x Mönchengladbach.

O JOGO – Os dois gols que marcaram o novo tropeço dos comandados de Zinedine Zidane foram marcados no segundo tempo. O brasileiro Dentinho iniciou o duelo no banco de reservas, mas entrou ainda na primeira etapa no lugar de Júnior Moraes, que saiu lesionado. O atacante ex-Corinthians inaugurou o placar aos 12 minutos do segundo tempo aproveitando o corte mal feito de Mendy dentro da área para finalizar de perna esquerda na saída do goleiro Courtois, concretizando um contra-ataque certeiro da equipe ucraniana.

O que já era ruim para o Real Madrid acabou ficando pior. Aos 37 minutos da segunda etapa, novamente em contra-ataque pela esquerda, Solomon carregou a bola na ponta, foi para cima da marcação espanhola em direção ao gol e chutou baixo e forte, sem chances para Courtois.

No geral, o Real Madrid controlou mais o jogo, teve mais posse de bola, mas foi o Shakhtar quem soube aproveitar as oportunidades, principalmente ao apostar nos contra-ataques rápidos. Mesmo perdendo por 2 a 0, o time espanhol não conseguiu ameaçar os mandantes.

Vinícius Júnior tentou ir para cima da defesa rival com dois minutos para o fim do tempo regular, mas acabou sendo parado com falta. Na cobrança, Kroos tentou a batida direta, que passou sem levar perigo ao goleiro Trubin. Em outro lance, o brasileiro recebeu de Isco dentro da área e chutou forte. A bola acabou explodindo na defesa, mas na volta bateu de novo no atacante, indo para a linha de fundo rumo ao tiro de meta.

INTER DE MILÃO VENCE NA ALEMANHA E RESPIRA – Já a Inter conseguiu uma importante vitória para seguir viva na briga por uma vaga às oitavas de final. Fora de casa, derrotou o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2, impedindo o time alemão de se classificar com uma rodada de antecedência.

Na Alemanha, Matteo Damian colocou a Inter em vantagem aos 15 minutos, mas o time da casa conseguiu o empate aos 46, com Alassane Plea. Só que aí Romelu Lukalu apareceu na etapa final, marcando duas vezes, aos 19 e aos 28 minutos. Plea diminuiu aos 31, mas o terceiro gol do jogador francês, aos 38, foi anulado após consulta ao VAR.

Fonte: Agência Estado

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 8 =