Receita de bolo natalino fit

Jasmine

As tradicionais comemorações natalinas são famosas por reunir delícias gastronômicas doces e salgadas, com pratos para todos os gostos. Contudo, outra “fama” das ceias de Natal são os ingredientes pouco nutritivos e muito calóricos. Para a engenheira de alimentos Erika de Almeida, muitas pessoas costumam encarar as comemorações de fim de ano como uma desculpa para sair da dieta. Porém, ela afirma que é possível manter refeições saborosas e investir em alimentos mais saudáveis.

“É possível manter os pratos tradicionais adaptados com opções mais nutritivas, para evitar o ganho de peso e a indigestão. Para trazer mais equilíbrio, é importante investir em proteínas, vegetais, frutas secas e alimentos integrais, por exemplo. Não ficar muito tempo sem comer também é uma dica para evitar exageros e ter uma ceia mais saudável”, explica a analista de Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos, empresa especializada em alimentos saudáveis.

Receita de bolo natalino fit

Ingredientes:

4 claras em neve
4 gemas
1/2 xícara de açúcar fit Jasmine (Demerara + Stevia)
1 colher (sopa) rasa de óleo de coco
2 copos (440ml) de Biov Arroz com Coco em Pó Jasmine diluído em água
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral Jasmine
1 1/2 xícara (chá) de farelo de aveia Jasmine
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de canela em pó
2 colheres (sopa) de uva passas
2 colheres de red berries Jasmine
2 colheres (sopa) de nozes picadas
1 maçã cortada em fatias finas

Modo de preparo:

Bata as claras em neve em um recipiente. Em outro, bata as gemas, junto com o óleo de coco e o açúcar mascavo, até se transformar em um creme. Em seguida, acrescente o acrescente o Biov já diluído em água, a farinha de trigo integral, o farelo de aveia e a canela. Acrescente as claras em neve com as red berries e mexa. Aos poucos, insira o fermento e misture. Unte com óleo e farinha uma forma média com furo no meio.

Coloque metade da massa na forma untada. Distribua as fatias de maçã em cima da massa e polvilhe com a canela. Após, acrescente a outra metade da massa. Leve ao forno 180 graus por 40 minutos ou até estiver completamente assado.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × cinco =