Receita vai pagar R$ 50 mi a 46 mil pessoas da Região

Foto: Amanda Vieira/Arquivo JP

Crédito bancário será feito no dia 30 de junho

A Receita Federal vai liberar a consulta ao segundo lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) a partir das 10h desta quarta-feira (23). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2020. De acordo com as informações da delegacia da RF em Piracicaba, nas 25 cidades que compõem a área de jurisdição, o crédito bancário será de R$ 50 milhões, contemplando 46.544 contribuintes. O crédito bancário será feito no dia 30 de junho (quarta-feira).

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet www.gov.br/receitafederal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

Se for identificada alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Neste caso, o contribuinte poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + dois =