Rede estadual da cidade já tem quatro positivados confirmados

Estado afirma que segue todos os protocolos | Foto: Amanda Vieira/JP

Mais dois casos positivados de covid-19 são confirmados na rede estadual de ensino de Piracicaba. Dois professores da escola estadual DR Samuel de Castro Neves, no bairro Santana, contraíram a doença do novo coronavírus e, como revela a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, já estão quarentena.

Com estes novos casos, agora são ao menos quatro servidores da rede estadual em Piracicaba que positivaram para covid-19 desde o retorno presencial das aulas, em 8 de fevereiro, de acordo com o número confirmado pela pasta.

O primeiro caso foi registrado na primeira semana do retorno, na escola Jethro Vaz, no bairro Itapuã, e outro na escola Professor Mello Ayres, no São Dimas, que a Secretaria da Educação do Estado confirmou na última terça-feira (23).

Em nota, a secretaria esclarece que professores e diretoria das unidades do estado seguem “todos os protocolos definidos por autoridades de saúde e preserva a segurança” de todos os servidores e alunos. A orientação da pasta é que “servidores e estudantes sejam afastados ao comunicarem os sintomas e aguardem os resultados em casa, respeitando a quarentena”.

Além disso, a pasta reitera que “as notificações de casos de covid-19, assim como de óbitos, são de responsabilidade da área de Saúde, que tem o controle das notificações”. Os casos confirmados de servidores e alunos são acompanhados por meio do Simed (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para covid-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que tem os dados atualizados diariamente.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × um =