Região central tem 82% dos casos confirmados de dengue na cidade até agora

Neste sábado (13), o mutirão da dengue acontece na Vila Rezende, das 8h às 13h. | Foto: Claudinho Coradini/JP

Em 2021 Piracicaba tem registrados 216 casos de dengue entre janeiro e até dia 11 de fevereiro. De acordo com o PMCA (Programa Municipal de Combate ao Aedes), 177 desses casos estão na região central da cidade, o que representa 82% do total. Desta forma, as ações de combate à dengue são intensificadas na região.

Neste sábado (13), o bairro Vila Rezende, que pertence à região central e conta com cerca de 2 mil imóveis, vai receber o mutirão da dengue, das 8h às 13h. O bairro tem até agora 62 casos de dengue confirmados neste ano.

De acordo com a prefeitura, os principais bairros da região central com casos confirmados de dengue são Jardim Monumento com 18 casos; Nova Piracicaba, 83 casos; São Dimas, 3 casos; São Judas 1 caso; e Vila Rezende com 62 casos; Alemães 1; Chácara Nazareth, 1; Centro 4 casos; Jardim Mercedes, 2 casos, e Bairro Alto, com 2 casos.

LEIA MAIS:

O mutirão deste sábado é o segundo deste ano e vai contar com a atuação de 100 agentes comunitários de saúde. “A equipe orientará os moradores para retirar criadouros de porte pequeno, além de informar ao munícipe como se proteger de forma correta do mosquito da dengue”, informa a prefeitura em nota.

O Executivo lembra que os agentes estarão com máscara, uniformizados e com o crachá de identificação. “Só será vistoriada a área externa do imóvel. Em relação às casas que não estão habitadas, o proprietário será notificado”, complementa a nota.

Andressa Mota
[email protected]

PRIMEIRO MUTIRÃO
O primeiro mutirão ocorreu na região oeste da cidade, que abrange os bairros Novo horizonte, Monte Líbano e Santa Fé 1, 2 e 3, em 16 de janeiro. “Foram visitados cerca de 2.500 imóveis. De uma maneira geral, a população recebeu muito bem os agentes, com poucas recusas”, disse a prefeitura em nota.
No período chuvoso, as ações contra dengue são intensificadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − 10 =