Região de Piracicaba reduz número de homicídios em março na comparação com mesmo período de 2021

Foto: Polícia Militar

A SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que a região de Piracicaba terminou o mês de março com redução nos casos de homicídios dolosos, roubos de carga e estupros. Já os indicadores de latrocínios e roubos a banco permaneceram estáveis.

Os casos e vítimas de homicídios dolosos tiveram recuo de dois casos, passando, respectivamente, de 22 em março do ano passado para 20 em março deste ano. Com as reduções, as taxas dos últimos 12 meses (de abril de 2021 a março de 2022) ficaram em 6,99 casos e 7,33 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Já os roubos de carga tiveram redução de dez casos. Ao todo, foram registradas 25 ocorrências em março do ano passado, contra 15 registradas em março deste ano.

A secretaria informa ainda que a região de Piracicaba não contabilizou nenhum caso de roubo a banco em março do ano passado, da mesma forma que também não registrou nenhum caso em março deste ano.

Enquanto isso, os casos e vítimas de latrocínio permaneceram estáveis, com um registro cada.

Os casos de estupros caíram 7,1% em março deste ano, com cinco casos a menos em relação ao mesmo período do ano passado, quando 70 ocorrências foram registradas.

Quando o assunto é furto, houve aumento. A secretaria informa que os casos de furtos em geral apresentaram alta de 30,9%. Os furtos de veículo tiveram alta de 49,1%.

Já os casos de roubos em geral passaram de 403 para 555, enquanto que os casos de roubos de veículo aumentaram de 143 para 222.

Produtividade das polícias — A SSP/SP informa, ainda, que o trabalho das polícias paulistas, em Piracicaba e região, no mês de março, resultou em 1.270 prisões e na apreensão de 75 armas de fogo ilegais.

Também foram registrados 402 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro + 4 =