Região de Piracicaba tem 1ª morte por coronavírus

HR coronavirus
Paciente de Rio Claro morrei no Hospital Regional de Piracicaba nesta quarta-feira (Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Rio Claro confirmou nesta quinta-feira (9) a primeira morte pelo novo coronavírus e o quinto caso positivo da doença. O anúncio foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior e o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, em live realizada na tarde desta quinta-feira.

O óbito confirmado é de uma idosa que faleceu na quarta-feira (8) no Hospital Regional de Piracicaba. Já o quinto caso positivo de Covid-19 em Rio Claro é de um homem adulto que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade.


A morte pelo novo caso positivo de Covid-19 em Rio Claro foi confirmada por exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e recebidos pelo município no início da tarde desta quinta. “É uma notícia triste que infelizmente temos que transmitir à população dentro da nossa proposta de manter a comunidade informada sobre os avanços da pandemia em nosso município”, afirmou o prefeito.


“Como órgão técnico não podemos nos precipitar. Só nos pronunciamos com dados oficiais do sistema de saúde para evitar especulações e prejuízos às famílias”, reforçou o gestor da Saúde.


Até o momento, Rio Claro tem cinco casos confirmados de coronavírus, sendo uma morte. Conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 48 casos suspeitos da doença, com 22 internações sendo seis na UTI, das quais duas crianças. Outros três óbitos estão em investigação, aguardando resultados de exames.

PIRACICABA
A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou nesta quinta-feira que o número de casos confirmados da doença subiu para 24. A cidade registra ainda 131 suspeitos e 104 descartados.

Beto Silva
[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco − 3 =