Região de Piracicaba tem alta de 53,8% nas mortes no trânsito em maio

Foram 20 mortes por acidentes de trânsito ao todo, sendo que no mesmo mês de 2020 foram 13.

A região de Piracicaba teve uma alta de 53,8% no número de óbitos em acidentes de trânsito no mês de maio. Os dados são do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

De acordo com a plataforma, foram 20 óbitos, enquanto no mesmo mês de 2020 foram 13. O acumulado do ano também mostra um aumento. Em 2020 de janeiro a maio foram 61 mortes no trânsito, enquanto em 2021 foram 68.

Entre as mortes em maio, nove ocorreram em acidentes em Piracicaba, conforme a plataforma. O município apresentou três vezes mais óbitos em maio de 2021 do que em 2020.

A plataforma também revela que entre os 20 óbitos no trânsito em abril, 65% das vítimas eram homens e 30% eram mulheres. Os outros 5% não tiveram essa informação divulgada.

Entre os acidentes, oito das vítimas estavam em automóvel, cinco em motocicleta, quatro eram pedestres e dois ciclistas. A outra pessoa não teve o meio de transporte revelado.

A faixa etária com maior número de óbitos foi a de 18 a 24 anos, com cinco registros. Em seguida está a faixa de 30 a 34 anos com três mortes.

A maioria dos acidente ocorreu em rodovias (60%), enquanto as vias municipais concentraram 30% das ocorrências. Outros 10% não tiveram essa informação divulgada.

O tipo de acidente com morte mais recorrente foi colisão, com oito notificações, seguida por atropelamento e choque, com quatro ocorrências cada.

Em relação ao local da morte, 65% morreram no local do acidente, enquanto 35% morreram no hospital. Dezesseis das vítimas morreram no mesmo dia do acidente.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − 11 =