Região Metropolitana de Piracicaba cria o grupo Câmara de Cultura

RMP tem Câmara de Cultura. Foto: Divulgação

A RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) agora tem uma Câmara de Cultura. O grupo é formado por secretários de Cultura da RMP. O objetivo é promover a troca de experiências e estabelecer uma força política, junto ao Governo do Estado, para tornar as demandas da área mais criteriosas, planejadas e articuladas, além de realizar intercâmbio intermunicipal de produção artística, eventos culturais e políticas públicas.

A reunião que deu origem à Câmara de Cultura foi mediada pelo secretário da Ação Cultural de Piracicaba, Adolpho Queiroz.Participaram do evento online os secretários de cultura Fredo Junior (Araras), Danila Pauleto (Brotas), João Paulo Pontes (Águas de São Pedro), Dalila Lamontanha (Iracemápolis), Andreza Ramos (Elias Fausto), José Farid Zaine (Limeira), Dalberto Christofoletti (Rio Claro), Rafaela Buzzo (Charqueada), Marcel Arle (Leme), Jeane Maria Kviatkovski (Corumbataí), Marcos Moreira dos Santos e Flávio Scher (Conchal), Edmilson Baía (Capivari) e Fernando Ometo (Analândia).

O município de Pedreira, que não integra a RMP, representado pelo secretário João Paulo Nascimento, participa como convidado. “Criamos a Câmara de Cultura, pois este é o momento para alinharmos os projetos, para estabelecermos uma governança mais organizada, na qual todas as ações devem se concentrar no interesse regional”, explicou Adolpho Queiroz, que adiantou a todos que fez convite ao secretário estadual de Cultura Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, para um encontro em Piracicaba, em data a ser definida.

Da Redação

Leia mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 5 =