Região registra 1º caso da varíola dos macacos em homem de 30 anos de Santa Bárbara d’Oeste

Foto: Divulgação

Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas confirmou diagnóstico positivo nesta sexta-feira

O Estado de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (15) um caso de varíola do macaco em Santa Bárbara d’Oeste, o primeiro na Região de Piracicaba. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a pasta recebeu ontem do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Campinas a confirmação de um caso de varíola dos macacos (Monkeypox).

Trata-se de um homem de 30 anos. “O paciente foi atendido no Amdic (Ambulatório Médico de Doenças Infectocontagiosas), passa bem e é acompanhado pela Vigilância Epidemiológica do município. Não há histórico de viagem ao exterior”, informou a secretaria municipal em nota. A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou ontem que não há registro de suspeita da doença na cidade.

COVID-19
A Secretaria da Saúde de Piracicaba registrou, nos últimos três dias, a morte de três idosos por covid-19. De acordo com a pasta duas mulheres de 76 e 90 anos e um homem de 71 anos aumentaram as estatísticas de óbitos na cidade para 1.593.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, dos três mortos por covid-19 anunciados nesta sexta-feira, uma pessoa tomou as três doses da vacina contra a doença; outra, duas doses e uma, quatro. A cidade conta ainda com 173 casos suspeitos, 128.346 casos descartados, 93.354 pacientes recuperados e outros 1.198 em tratamento.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete − 7 =