Reino Unido: Família Real informa falecimento de Príncipe Philip, aos 99 anos

foto: reprodução instagram

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, pai do príncipe Charles e patriarca de uma turbulenta família real que ele ajudou a estabilizar, morreu nesta sexta-feira (9) no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Ele tinha 99 anos. “É com profunda tristeza que a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Faleceu pacificamente nesta manhã no Palácio de Windsor”, diz o comunicado da Família Real.

Philip foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos devido a várias doenças, a última delas em fevereiro. A rainha e o príncipe Philip receberam suas primeiras doses da vacina contra o coronavírus em janeiro.

Philip – que se tornou consorte depois do falecimento do rei George VI, em 1952 – morre no momento em que o Palácio de Buckingham está novamente em turbulência, desta vez por causa da entrevista explosiva de Oprah Winfrey na televisão com o neto de Philip, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan, em 7 de março, quando o casal, em exílio auto-imposto na Califórnia (EUA), acusou a monarquia de racismo e crueldade contra membros da família real.

Fonte: Agência Estado

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três + um =