Voluntários vão arrumar até a próxima semana | Foto: Amanda Vieira/JP

Pelas chuvas do começo desta semana, um dos relógios da torre da Catedral Santo Antônio perdeu uma placa que compõe o fundo e possibilita a consulta do horário. Segundo padre Ronaldo Francisco Aguarelli, mesmo com a ventania, a placa não quebrou e será recolocada até a próxima semana.


“Com a ventania, com a chuva forte, houve um desprendimento de uma placa. Já foi verificado, soltou, não quebrou graças a Deus. Agora o problema é a altura, chegar nesse local. Nós temos que pôr um andaime. Depois montar o andaime e recolocá-la. Soltou, achei até que tinha quebrado, mas se soltou, caiu e ficou dentro da torre”, relata o padre que acredita que a placa seja de algum material diferente do vidro.

Recentemente os vitrais da Catedral precisam ser restaurados. Na ocasião, segundo o padre, não houve necessidade de ações nos relógios. Para reparar, padre Ronaldo informou que já acionou uma “força-tarefa” de voluntários da igreja São Benedito e vai convocá-los para que o reparo seja feito na próxima semana.


De acordo com o padre, os interessados em ajudar podem contatar a secretaria das 8h às 12h pelo telefone (19) 3422-8489. “As chuvas estão sendo torrenciais, num curto espaço de tempo chove um volume muito grande de água. É isso que está fazendo estrago na cidade inteira. Estamos precisando de água para encher o Rio Piracicaba, mas o problema é esse, chove muito, um período curto de tempo”, lembra.

LEIA MAIS:

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − um =