Repertório de novo concerto vai ter músicas de filmes clássicos

Concerto apresenta temas dos longas-metragens Bohemian Rhapsody, Shrek, A Bela e a Fera, Titanic e mais. (Foto: Rodrigo Alves)

Temas de longas-metragens que fizeram sucesso no cinema estão no repertório que a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) apresenta no novo concerto da temporada 2020, “A Orquestra no Cinema”, agendada para este sábado (28), no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto. São duas sessões, às 15h e 18h, e os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 9h de amanhã (26) pelo site www. megabilheteria.com. São 400 lugares por sessão (60% da capacidade do Municipal).

Músicas de filmes como Bohemian Rhapsody, Shrek, A Bela e a Fera, Titanic, Tempos Modernos, Indiana Jones e Star Wars e dos seriados La Casa de Papel e Game of Thrones serão executadas pelo grupo sinfônico, com regência do instrumentista piracicabano Luis Fernando Fischer Dutra, chefe do naipe de segundos violinos da OSP. O concerto tem ainda como convidado especial o ator Romualdo Sarcedo, que trará curiosidades sobre o repertório, cujos arranjos foram produzidos por Jackson Lucio e Luciano B. Filho.

O repertório escolhido para esta apresentação, afirma o diretor artístico associado da OSP, o violoncelista piracicabano André Micheletti, permitirá ao público entrar em uma verdadeira viagem pela memória afetiva. “Escolhemos músicas que fazem parte do cinema e dos seriados em diferentes períodos, algumas mais emotivas, outras dramáticas e de aventura, que proporcionarão diferentes sensações na plateia”, explica.

Da safra mais recente tem “Bohemian Rhapsody”, do fi lme homônimo sobre o Queen, estreado em 2018, e os temas de abertura das séries “Game of Thrones”, de Ramin Djawadi, e La Casa de Papel, de Cecilia Krull (“My Life is Going On”).

De John Williams foram incluídas três obras, sendo duas da saga Star Wars: “Imperial March”, conhecida como tema do personagem Darth Vader, e “Main Theme”, de 1963, que representa as ideias de heroísmo e aventura de toda a saga. Há também “The Raider’s March” tema do fi lme Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981.

A realização é da prefeitura por meio da SemacTur, com o patrocínio prata da Hyundai e o patrocínio bronze da Comgás e Oji Papeis Especiais. O apoio é do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso.

Erick Tedesco
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze − 13 =