Repórter do JP recebe homenagem do 10º Baep

O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizou, na quinta-feira (27), a entrega de medalhas em homenagem aos policiais do batalhão e às personalidades civis e jurídicas que se destacaram em missões ao longo de suas carreiras e em especial no suporte dedicado à PM (Polícia Militar) e ao Baep. A jornalista Cristiani Azanha, repórter do Jornal de Piracicaba, foi uma das profissionais homenageadas na cerimônia na sede do batalhão, em Piracicaba.

A Medalha Combatentes da Força Pública reconhece o trabalho dos policiais militar civil, em dedicação, presteza e lealdade. A Medalha São Paulo é um símbolo da voluntariedade e amor à pátria vistos na Revolução Constitucionalista de 1932, quando o povo paulista fez doações à causa e enaltece os civis que auxiliam a segurança pública. A medalha Mérito Jurídico é dedicada àqueles que desempenham funções nas Justiças militar e civil, corregedoria, promotoria, polícia judiciária e unidades de combate ao crime, ou ainda que tenham prestado relevantes serviços à Justiça e ao Direito no exercício da profissão e pela dedicação às atividades jurídicas ou ao estudo e ensino do direito. Todas as medalhas foram oferecidas ao 10º BAEP pelo Instituto Histórico Militar.

Há 20 anos atuando como repórter policial, Cristiani é pós graduada em criminologia. Ela recebeu a Medalha São Paulo e agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho dos profissionais de comunicação. “Fiquei emocionada pelo reconhecimento do nosso trabalho, que é feito em equipe, pois ninguém faz nada sozinho. No JP temos a preocupação de fazer um trabalho com imparcialidade. Mesmo antes de sua criação de fato, o 10º Baep reforçou a segurança na região de Piracicaba. Nosso papel não foi mais que mostrar a verdade”, acrescentou.

O comandante do batalhão, tenente coronel Fernando Aparecido de Souza agradeceu a presença de autoridades.

Beto Silva

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 + 13 =