Repórter do JP recebe título por atuação na causa animal

Jornalista Cristiani Azanha que, declaradamente é defensora da causa animal, destacou o importante papel do JP nesta abordagem

A repórter do Jornal de Piracicaba, Cristiani Azanha, foi homenageada com a menção honrosa pela Trabalho de Contribuição com a Luta em Defesa dos animais. O título foi idealizado pelo gabinete do deputado estadual Bruno Ganem (Podemos) e foi entregue na semana passada durante cerimônia na Casa do Advogado de Piracicaba.

O parlamentar destacou que o título é uma homenagem às pessoas que fazem a causa animal se fortalecer a cada dia. “É muito importante registrar essas pessoas, o trabalho que elas fazem, são pessoas que dão a vida pela causa”, observou.

A presidente da Comissão de Proteção dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba, Vanessa Rocha Maluf Zaidan, destacou a participação da imprensa na defesa dos animais e o destaque que o assunto passou a ter na sociedade.

“Felizmente nós temos hoje deputados e vereadores defendendo a causa, antes essa questão era uma incógnita para todos, ninguém se importava e o animal era tratado como uma coisa. Existiam os maus tratos e tudo ficava com os protetores independentes. Hoje, felizmente nós temos o próprio Jornal de Piracicaba que tem essa abertura, que fala sobre a causa, explica sobre as vitimas de maus tratos. Isso amplia e dá oportunidade para tratar da questão”, avaliou a advogada acrescentando que, em Piracicaba a questão está caminhando.

A jornalista Cristiani Azanha que, declaradamente é defensora da causa animal, destacou o papel do JP na abordagem e lembrou que a cobertura de pautas relacionadas aos animais, principalmente envolvendo maus tratos, é uma orientação do diretor do jornal, Marcelo Batuíra. “Fiquei feliz com a lembrança e pelo reconhecimento do trabalho, que é feito em equipe. O Jornal de Piracicaba tem essa preocupação com a causa animal. O diretor do JP, Marcelo Batuíra, inclusive, tem essa determinação para essa atuação na causa. É um trabalho de conscientização, um trabalho de formiguinha e que, com certeza, vai render bons frutos”, destacou. Além da jornalista, receberam o título, advogados e guardas civis pela atuação junto à causa
ao longo do último ano.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove + quatro =