Resultado de concurso público na área da Educação será divulgado no dia 27

Foto: Fábio Lisboa

Classificação final do concurso, após prazo de recursos, será divulgada no dia 10 de agosto

A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Administração, divulgará no dia 27 de julho o resultado da prova objetiva do Concurso 02/2022, para diversas funções da Educação da cidade. As avaliações, que são de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp), foram realizadas no último dia 03 de julho.

Segundo a Vunesp, além do resultado das provas, serão divulgados no dia 27 a classificação prévia para os cargos de auxiliar de ação educativa e orientador de alunos, bem como a relação dos candidatos que terão as redações corrigidas e dos que serão convocados para as provas práticas (escriturários e secretários).

Entre os dias 28 e 29 de julho os concorrentes às vagas podem entrar com recursos contestando o resultado divulgado. Já no dia 10 de agosto a Fundação Vunesp e a Prefeitura publicarão a classificação final para os cargos de fase única, bem como o resultado da prova de redação.

Se inscreveram no concurso para a Educação Municipal 9.643 candidatos, no entanto, 2.446 não compareceram na data da realização das provas.

Neste concurso serão contemplados sete cargos, divididos em: professor de Ensino Fundamental (30 vagas), professor de Educação Infantil (10 vagas), professor de Educação Física (5 vagas), secretário de escola (1 vaga), escriturário (10 vagas), orientador de alunos (13 vagas) e auxiliar de ação educativa (20 vagas).

Ao todo, serão convocados, em primeira chamada, 89 novos servidores e, segundo o secretário Bruno Roza terão novas convocações conforme as necessidades da Rede. “Inicialmente convocaremos 89 novos profissionais, mas com toda certeza, esse número aumentará e, assim, vamos conseguir equilibrar o nosso quadro de servidores”, destaca.

A remuneração para as funções varia de R$ 1.962,45 a R$ 3.316,98, com cargas horárias de 33 horas semanais – para os cargos de professores, e de 40 horas para os demais cargos.

“Esperamos ansiosamente a conclusão de todos os procedimentos desse concurso para que possamos contar com o reforço de peso na Rede Municipal de Ensino. Há anos temos sido afetados pela ausência de profissionais dentro e fora das salas de aula e conseguiremos, enfim, sanar essa questão”, pontua Roza.

Mais informações referentes ao concurso público podem ser encontradas nos sites da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, bem como da Prefeitura Municipal de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × dois =