Réveillon: Postos médicos atenderam 653 pessoas em Copacabana

Réveillon: Postos médicos atenderam 653 pessoas em Copacabana
Fonte: Agência Brasil

Os quatro postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) na Praia de Copacabana atenderam um total de 653 pessoas durante a festa de réveillon deste ano. Os trabalhos começaram às 17h30 do dia 31 e o balanço foi feito até o encerramento dos festejos. O esquema especial contou com 266 profissionais e 48 ambulâncias, que deram apoio ao serviço pré hospitalar, sendo 40 ambulâncias de suporte avançado e oito de suporte básico.

As equipes das ambulâncias eram independentes das equipes dos postos e somaram mais 40 médicos, 40 enfermeiros e oito técnicos de enfermagem ao esquema especial, além de motoristas. De acordo com informação da secretaria, durante o evento, 63 pessoas foram removidas para hospitais da rede municipal de saúde, que estavam preparados para atender casos de emergência, com equipamentos de suporte à vida para monitoração e estabilização dos pacientes.

No réveillon de 2018/2019, as equipes da SMS efetuaram 641 atendimentos e fizeram 70 remoções no período de 17h30 do dia 31 de dezembro até o fechamento dos postos.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) terá o balanço dos atendimentos médicos prestados durante a virada somente na próxima segunda-feira (6).

 

Réveillon: Postos médicos atenderam 653 pessoas em Copacabana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + um =