Rio Claro faz exposição fotográfica com 40 trabalhos de mulheres empresárias

Foto: Zulmira Moreira da Silva de Oliveira

Mostra está no Museu Amador Bueno da Veiga até dia 18

Entra na reta final a exposição gratuita em Rio Claro com o tema ‘A Cidade Através da Lente’. A mostra fica disponível para visitas até a próxima segunda-feira (dia 18) no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga (avenida Dois, 572, Centro, Rio Claro). As imagens são de autoria de 40 mulheres empreendedoras rio-clarenses do setor de gastronomia. O trabalho exposto é fruto das oficinas on-line de capacitação profissional em arte e fotografia, ministradas pela artista e educadora Flávia Mielnik, responsável pelo educativo do Museu da Casa Brasileira.

Com curadoria de Karina Bacci, fotógrafa do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo, a exposição valoriza a sabedoria gastronômica destas mulheres que tiveram a oportunidade de aprender, de forma teórica e prática, como captar as texturas, cores e sensações de suas comidas através da fotografia, além de melhorar a comunicação de suas empresas. Uma das integrantes da exposição é Rosana Roberto com suas receitas de família e doces feitos em fogão à lenha.

‘A Cidade Através da Lente’ é uma realização da Pink Produções e produção da Elo 3, em parceria com o Consulado da Mulher e patrocínio da Whirpool, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. “É muito importante estimular o protagonismo e fortalecer a autoestima dessas mulheres, para que possam perceber que são capazes de produzir coisas incríveis, e ocupar um papel de destaque dentro da comunidade onde vivem”, conta a diretora da Pink, Soraya Galgane. “Esta mostra tem o objetivo de despertar sensações e memórias afetivas relacionadas à comida, utilizando como recurso a fotografia”, diz a diretora do Consulado da Mulher, Leda Böger.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 1 =