Rio das Artes reúne 97 artistas em 48 lugares da cidade

Nos dias 31 e 1, sábado e domingo, uma van sairá do Sesc Piracicaba para circular pelos ateliês. (foto: Antonio Trivelin)

O Sesc Piracicaba promove de 24 de agosto a 1 de setembro, o 7º Rio das Artes buscando mais uma vez valorizar o fazer artístico da cidade e região, sua força natural e fluidez, por meio de um circuito de ateliês abertos, exposições, oficinas e intervenções. Nesta edição, estão envolvidos 97 artistas em aproximadamente 60 atividades, distribuídas em 48 espaços.

O Rio das Artes 2019 é um convite para o público conhecer o ambiente criativo e a arte produzida por artistas locais e da região. Conta com artistas inscritos, ateliês, pontos de cultura, centros culturais, museus, salões e galerias de arte da cidade, exibindo diversas técnicas como pinturas, aquarelas, fotografias, instalações, esculturas e performances. Entre as 59 exposições, intervenções, apresentações, oficinas e rodas de conversa que compõem toda programação, duas atividades acontecem dentro do Sesc Piracicaba: o projeto Entre Paredes, que recebe desde o início do mês na Comedoria a intervenção Cores de Piracicaba, da designer e ilustradora Maria Luziano; e a oficina para crianças Imprimindo Histórias, com o artista Sebá Neto .

VISITA AOS ATELIÊS

Nos dias 31 e 1, sábado e domingo, uma van sairá do Sesc Piracicaba para circular pelos ateliês, possibilitando que os interessados tenham contato com as técnicas e o universo criativo de pintores/grafiteiros, escultores e artesãos.

Os horários de embarque serão às 10h, 11h30, 13h30, 15h e 16h30 (no sábado); e às 10h, 11h30, 13h30 e 15h (domingo). Para utilizar o serviço é necessário inscrever-se antecipadamente e gratuitamente, no site sescsp.org.br/riodasartes ou na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

7º Rio das Artes. Dias 24, 25, 31 de agosto e 1 de setembro, das 10h às 17h. Programação completa em: sescsp.org. br/riodasartes

Da Redação