Rocketman, retrata a vida do músico britânico, Elton John, desde a infância até se tornar um astro

Uma das estreias desta semana é o longa “Rocketman”, que retrata a vida do músico britânico, Elton John, desde a infância e, ressalta a sua transformação de um garoto tímido a um astro da música.

O que não vai faltar nos 121 minutos de filme é cantoria. O longa contém 21 músicas e, claro, o título do filme é baseado em uma das famosas canções de Elton John.

O ator e músico, Taron Egerton, famoso por dar vida ao jovem Eggsy no filme “Kingsman”, solta a voz no filme. Este é o terceiro trabalho em que Taron e Elton Jhon trabalham juntos. Em Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016), a música “I’m Still Standing”, de Elton John, foi interpretada por Egerton. Em Kingsman: O Círculo Dourado (2017), Elton John é coestrelado.

A estreia do longa acontece na mesma semana em que o músico trabalhará em sua turnê de aposentadoria.

Ao longo de sua trajetória, Elton John teve inúmeros problemas com drogas, álcool, raiva e para assumir sua homossexualidade. Dentro deste contexto, ao contrário de algumas cinebiografias afirmam, o filme não esconde nada, tanto que o roteirista Lee Hall, coloca o personagem em uma reunião dos Alcóolicos Anônimos.

O cantor sempre se sentiu solitário e seu visual espalhafatoso sempre o ajudaram a se destacar, mas, ao mesmo tempo, se isolar da multidão. Elton John sempre encontrou dificuldade em se relacionar, algumas pessoas ao seu redor usaram o seu medo e insegurança de ficar sozinho para destruí-lo. Os dois principais causadores desse trauma são seu pai (Steven Mackintosh) e seu empresário (Richard Madden).

De acordo com a opinião de alguns críticos, o filme é honesto na história e o espelho do artista: brega, épico, divertido, sombrio e verdadeiro.

Rei dos Monstros é a continuação da tradicional lenda japonesa

Outro filme que estreia esta semana é a continuação do clássico de 2014, Godzilla 2: Rei dos Monstros. Por mais que seja uma continuação, o enredo toma um rumo completamente diferente, com novos personagens e pouquíssimos remanescentes. Por um lado, é bom, pois, quem não assistiu ao primeiro filme, pode assistir o 2 sem problemas.

A história acompanha os esforços da agência cripto-zoológica Monarch que enfrenta diversos monstros gigantescos, incluindo o Godzilla, que luta contra Mothra, Rodan e seu arqui-inimigo de três cabeças, King Ghidorah. Quando estas criaturas que se pensava ser apenas mito, acabam ressurgindo e lutam pela supremacia, colocando a existência da humanidade em perigo.

Ainda em cartaz estão Aladdin e Vingadores: Ultimato.

Letícia Azevedo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 5 =