Rodada de Negócios do Ciesp gera negociações de R$ 2,5 milhões

Foto: Alessandro Maschio/JP

Já o número de participantes do evento deste ano ficou 20% menor

Com 100 empresas participantes, 21 delas âncoras, a 7ª Rodada de Negócios do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), nesta quinta-feira (23), realizou cerca de mil reuniões de negócios com os empresários participantes totalizando um volume de negociações em R$ 2,5 milhões. De acordo com o gerente do Ciesp em Piracicaba, cuja regional reúne oito cidades da Região, Homero Scarso, é muito importante para o setor industrial a retomada e a oportunidade oferecida pelo evento de pequenas e médias empresas falarem com grandes empresas durante a rodada.

Ao comparar a rodada desta quinta-feira com a realizada em 2019 – a última antes da pandemia do novo coronavírus – Scarso apontou que as duas edições foram parecidas em termos de volume de negócios, porém, em termos de participantes a 7ª edição ficou abaixo cerca de 20% com a anterior.

“Em 2019 estávamos em uma realidade totalmente diferente, hoje estamos na retomada da pandemia então para nós, esse número atendeu plenamente porque o volume de negócios ele praticamente é igual, embora você tenha menos participantes o volume de negócios é praticamente o mesmo, então isso é importante também”, avaliou o gerente.

“Como estamos retomando agora ficou três anos sem a rodada, então à medida que isso vai sendo oferecido, em outras oportunidades o público retorna e vamos ter aí a oportunidade desse número ser maior”, acrescentou.

A Rodada de Negócios do Ciesp é a forma pela qual empresas compradoras e empresas vendedoras estabelecem contatos com o objetivo de gerar negócios; as vendedoras apresentam suas ofertas para suprir as demandas das compradoras.

Segundo o Ciesp, o objetivo é reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as fortalecendo o associativismo.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − 2 =