Rodada do Brasileirão coloca os seis primeiros colocados frente a frente

São Paulo não vence há três jogos, e Inter vem de seis vitórias seguidas CRÉDITO: Ricardo Duarte

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020 começa nesta quarta-feira (20), e será uma das rodadas mais importantes em relação a briga pelo título e pelas vagas diretas para a próxima edição da Copa Libertadores da América, já que os seis primeiros colocados se enfrentam. O destaque será o encontro entre o líder São Paulo contra o vice-líder Internacional-RS, hoje, às 21h30, no Estádio do Morumbi. No mesmo dia, o terceiro Atlético-MG e o sexto Grêmio-RS, às 19h15, em Porto Alegre. Na quinta (21), o quarto Flamengo-RJ e o quinto Palmeiras se enfrentam às 19h, em Brasília.

Mesmo com a liderança da competição, o São Paulo não vem em seu melhor momento, já que vem de três jogos consecutivos sem vencer (derrotas para Red Bull Bragantino e Santos, e empate com o Athletico-PR) e ainda não venceu em 2021, enquanto o Internacional é justamente o oposto, já que vem de seis vitórias consecutivas na competição, com o último tropeço acontecendo no dia 6 de dezembro.

No outro duelo na parte de cima da tabela, o Atlético-MG vem de boa vitória contra o xará de Goiás e não perde há um mês. Enquanto os gaúchos são o time que menos perdeu no Brasileirão (apenas três derrotas), se mantendo invictos desde outubro.

Por fim, o duelo entre Palmeiras e Flamengo colocará duas equipes que oscilaram nas últimas semanas, mas vem de goleadas contundentes na última segunda (18). O Verdão quase foi eliminado pelo River Plate-ARG na Libertadores, ao perder por 2 a 0 (tinha vencido por 3 a 0 no primeiro jogo) e empatou com o Grêmio logo em seguida. Na sua última partida, goleada contundente contra o rival Corinthians, por 4 a 0. Os cariocas vinham de derrotas para Fluminense-RJ e Ceará-CE, mas se recuperaram com uma boa vitória sobre o Goiás (3 a 0).

OUTRAS DIVISÕES
Na Série C, os quatro times que subiram para a Série B foram conhecidos no fim de semana. No Grupo C, o Brusque-SC já tinha subido com uma rodada de antecedência, e foi a vez do Vila Nova-GO confirmar o retorno, após vitória sobre o Ituano, dos atletas Kadu Barone e Felipe Manoel, emprestados pelo XV. O Santa Cruz-PE esteve perto do acesso, mas a vitória dos goianos acabou com qualquer chance da equipe.

No Grupo D, o Remo-PA, do ex-XV Gilberto Alemão, já tinha garantido a vaga e a derrota para o Londrina-PR, na última rodada, deixou a segunda vaga com os paranaenses, superando o Paysandu-PA e o Ypiranga-RS. Remo e Vila Nova foram os líderes de seus grupos e fazem a final da Série C, com o primeiro jogo marcado para este sábado (23), às 17h, em Goiânia. A volta será uma semana depois, em Belém.

Na Série D acontecem as semifinais e a chance de ter uma final paulista é grande, já que o Mirassol goleou o Altos-PI em casa por 4 a 0, e pode perder por até três gols de diferença no Piauí para avançar a decisão. No outro jogo, o Novorizontino foi ao Ceará e empatou com o Floresta-CE, por 1 a 1, e d de uma vitória simples em Novorizonte, onde está invicto. Os quatro semifinalistas já estão confirmados na próxima Série C.

MUNDIAL DE CLUBES
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) definiu ontem (19), o chaveamento da Copa do Mundo de Clubes (Mundial de Clubes). O campeão da Libertadores, que será o vencedor da partida entre Palmeiras e Santos, estreia na semifinal, diante do vencedor de Tigres-MEX e Ulsan Hyundai-COR. No outro lado da chave, o Bayern de Munique-ALE também entra na semifinal, e enfrentará o vencedor de Al-Ahly-EGI e Al-Duhail-QAT.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três + dois =