Roland Garros adia torneio e aguarda retorno de seus torcedores

0
18 views
A organização do Grand Slam de Paris aguarda a flexibilização das medidas de segurança para o retorno do público - Crédito foto: Divulgação AFP

A pandemia de Covid-19 continua afetando o esporte ao redor do mundo com a ausência de público que é sentida até mesmo nas grandes competições esportivas como o Torneio de Roland Garros, que anunciou o adiamento no início das competições em uma semana.

A FFT (sigla em francês para Federação Francesa de Tênis) espera ter o retorno de seus torcedores às arquibancadas, caso as medidas de restrições em vigor na França, estejam mais flexíveis até o final de maio, quando está previsto o início das competições.

O Torneio de Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris, aconteceria entre os dias 23 de maio a 6 de junho e foi adiado para o período de 30 de maio a 13 de junho. O qualifying será realizado de 24 a 28 de maio.

Em comunicado oficial divulgado pela FFT, a entidade afirma que o objetivo é maximizar as possibilidades de que o torneio possa ser disputado diante do maior número de espectadores possível, pensando tanto nos jogadores e jogadoras, como na comunidade de fãs, sem se esquecer da segurança sanitária de todos.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis − 3 =