O rompimento de uma adutora entre as ruas Floriano Peixoto e Alfredo Guedes, no Bairro Alto, provocou falta de água e causou transtorno no trânsito nas ruas do entorno na manhã desta terça-feira (17). Moradores contaram que ficaram se água durante toda a manhã de ontem, das 3h até as 12h.
O motorista que transitava pela região também enfrentou dificuldade para concluir o trajeto. Uma funcionária da Santa Casa de Piracicaba, que pediu para não ser identificada, contou que levou quase meia hora para percorrer 400 metros. Ela questionou a falta de agentes de trânsito para auxiliar na fluidez do congestionamento. “Tinha carro funerário saindo que da Santa Casa que ficou vários minutos preso no congestionamento”, relatou. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que a manutenção foi concluída por volta das 13h. A autarquia foi questionada quanto houve de perda de água devido o rompimento e informou que a quantidade de perda de água tratada ainda não foi mensurada pelo setor.
Além do rompimento no Bairro Alto, o Semae informou que a programação de ontem incluía serviços na rua Joaquim Andrade e São José, no Centro da cidade e na rua Fernando Febiliano da Costa, esquina com a rua do Trabalho, na Vila Independência, além de trabalhos em ao menos quatro bairros. A Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana. Trânsito e Transporte) também foi questionada sobre a falta de agentes no local, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
Beto Silva
Leia Mais:
- Dois foragidos da Justiça são localizados e presos em Piracicaba na noite desta terça (28)
- Operação da Polícia Civil com a GCM termina com um preso em Piracicaba e grande apreensão de drogas
- ‘Estamos trabalhando para suprir a falta de servidores na Educação de Piracicaba’, afirma secretário Bruno Roza
- Em 4 dias Piracicaba registra 4 mortes e 459 casos de Covid-19
- ‘Dia do Caçador’ é rejeitado pela Câmara Municipal de São Pedro