Rota reforça patrulhamento na região de Piracicaba no fim de semana

Atuação será realizada nas cidades atendidas pelo 10º Baep (Divulgação/SSP)

As equipes de Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) da Polícia Militar estão reforçando o patrulhamento neste final de semana, nos 52 municípios que fazem parte do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba.

]Segundo o Setor de Comunicações do CPI-9, as ações começaram nesta sexta-feira (15) e se encerrarão no domingo (18). A região continuará com o policiamento ostensivo ordinário de radiopatrulhamento, Forças Táticas e 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O objetivo será maximizar a sensação de segurança da população e manter os baixos índices criminais da região.

Em nota, a Polícia Militar destacou a ação do Policiamento Rodoviário, com as demais forças de segurança, interagindo com os sistemas Inteligentes, como por exemplo, o Detecta.

A Polícia Militar destacou ainda atua diuturnamente, em todos os municípios paulistas, para garantir a paz e a tranquilidade pública e bem servir a sociedade.

“O Comando do Policiamento do Interior 9 agradece o empenho de todos os policiais militares que trabalham na árdua missão de servir a população defendendo, acima de tudo, a vida e o patrimônio público eprivado. Também ressalta e enaltece a colaboração e compreensão dos cidadãos neste momento de pandemia, momento em que solicitamos a todos o cumprimento das orientações sanitárias quanto ao uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.

Em novembro de 2019, os policiais da Rota estiveram em Piracicaba para realizarem a instrução ao efetivo do 10º Baep sobre a doutrina de patrulhamento tático de Rotas obre os procedimentos operacionais sobre revistas em pessoas abordadas, contramedidas de emboscada procedimentos operacionais.

Cristiani Azanha

[email protected]