Rotary e Heroica realizam palestra sobre violência doméstica

Com o tema “A quais violências as mulheres estão expostas ?”, o Rotary Club Luiz de Queiroz e o Projeto Heroica pretendem fazer uma reflexão sobre o cenário atual de violência doméstica, que mesmo diante das alterações na legislação, os casos somente aumentar. O encontro acontecerá, hoje (30), a partir das 19h30, no Restaurante Monte Sul, que fica na rua Santo Antonio, 710, no Centro. A entrada é gratuita.

A idealizadora do Heroica e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba, Simone Seghese de Toledo disse que a violência contra a mulher é um problema de todos. “No Brasil, a cada dez minutos uma mulher é estuprada, a cada três dias uma mulher é assassinada nos crimes chamados de feminicídio e 30 mulheres são agredidas por hora. São dados assustadores”, disse a advogada.

Segundo ela, durante a palestra serão esclarecidos que tipos de violê ncia as mulheres sofrem, pois nem sempre a agressão pode ser física, visto que a psicológica também pode ser devastadora para as vítimas.

A palestra será dividida em duas partes. “A primeira será sensibilizar que tipo de ‘dores’ as mulheres sentem e a segunda, que tipo de investimento as pessoas podem fazer para aumentar a nossa rede, que atualmente dispõe de 30 horas com profissionais da Psicologia e Direito. Ainda é pouco para atender nossa demanda”, destacou Simone.

A secretária do Rotary, Roseli Assis disse que a entidade participa em nível internacional sobre o empoderamento feminino. “Convidamos a conhecer o Projeto Heroica que também presta um apoio importante para comunidade, que é muito mais amplo do aquelas um apoio as vítimas, como meio de libertação do agressor com independência. Queremos mais do que apenas o assistencialismo, mas sim nos preocupamos em mostrar o caminho, para que a pessoa possa seguir sozinha”, relatou Dani.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − três =