Máscaras estampadas foram confeccionadas em dupla face (Foto: Divulgação)

As 350 crianças da Escola Municipal Prof. Miecio Cavalheiro Bonilha, entre 0 e 6 anos, receberam 704 máscaras de tecido com estampas infantis, produzidas pelo corpo docente da unidade junto aos Rotary Clubs de Piracicaba e Luiz de Queiroz. Segundo o Rotary, também serão distribuídas mais 100 máscaras para os funcionários adultos da escola.

A intenção, conta Sérgio de Oliveira Santos, presidente do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz, é compartilhar solidariedade neste período de pandemia da covid-19. “A ideia é que os motivos sejam atraentes para que as crianças tenham vontade de usar”, ele. “Adquirimos o Know-how quando fizemos e distribuímos mais de 95 mil máscaras de tecidos para adultos. Agora estamos com a versão infantil”, complementa Santos.

A diretora da escola, Viviane Santos Januário, já recebeu as doações e entregará o equipamento de proteção para as crianças. “Por terem estampas infantis, elas se sentem mais alegres. As máscaras serão entregues para as crianças junto com kits pedagógicos de acordo com cada faixa etária” informa Viviane.

A voluntária, Iara Rodrigues, contabiliza que costurou 390 máscaras. “Trabalhei por mais de 30 anos com as crianças do nosso município, e ser voluntária e poder continuar contribuindo com o bem-estar delas, me deixa muito feliz e me faz sentir útil a todos que nesse momento, necessitam de apoio”.

As máscaras foram confeccionadas em dupla face de cores e estampas diferentes, como explica o Rotary, para que as crianças saibam o lado que está de fora e não troque se precisar tirar para comer ou beber. O equipamento pode ser reutilizado, sendo lavável e esterilizável.

Para completar o projeto de cuidados com a covid-19, também foi doado álcool gel, que também serão destinados às famílias das crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 1 =