Russo Daniil Medvedev vence o torneio masculino do US Open

Russo Daniil Medvedev conquista o seu primeiro Grand Slam da carreira - Crédito foto: divulgação

O russo Daniil Medvedev venceu Novak Djokovic na final do torneio masculino do US Open, disputado na tarde deste domingo, dia 12, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Medvedev tornou-se campeão com uma vitória incontestável na final por 3 sets a 0.

Medvedev conquistou um Slam pela primeira vez em sua carreira, após dois vice-campeonatos. Na comemoração, lembrou que neste domingo também celebrava aniversário de casamento. Sua esposa, Daria, estava nas tribunas da quadra central.

“Acho que é a primeira vez que eu peço desculpas em um discurso, aos fãs e ao Novak, porque todos nós sabemos o que você estava em jogo nesta noite. Eu nunca disse isso para ninguém, mas vou dizer agora, para mim você é o maior jogador da história do tênis.” – disse o russo, diante das arquibancadas lotadas do Arthur Ashe Stadium, a quadra central do US Open.

Djokovic buscava o título para alcançar duas marcas poderosas na história do tênis: o recorde de troféus de Slam e o chamado “calendar-year” do Grand Slam, feito obtido quando o tenista ganha os quatro maiores torneios do circuito numa mesma temporada. Apenas o australiano Rod Laver alcançou essa marca na era aberta (e profissional) do tênis, em 1969.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:




DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × dois =